A misericórdia de Deus!

Olá a todos que chegaram até aqui por algum motivo, por favor, não saia dessa página sem ter lido até o final, porque a Grande Misericórdia de Deus está sobre nós.

Já passaram cinco anos que criei esse Blog, e fazem cinco anos que não escrevo nele, hoje ao entrar em minha conta li algumas coisas que escrevi e percebi o quanto minha consciência e espiritualidade evoluíram, não por meu mérito, mas pela misericórdia que Deus tem dispensado sobre mim segundo seu querer. Nesses cinco anos ausentes passei por muitas coisas, muitas experiências com Deus e muitas guerras espirituais travadas a ponto de achar que não conseguiria vencer as tentações e opressões do mau que me sobrevieram, mas em tudo dou Gloria a Deus e constantemente busco sua presença e caridade.

Aprendi que antes de conhecer a Deus, devemos conhecer o demônio, porque conhecendo o demônio saberemos distinguir a presença e misericórdia do Nosso Senhor e não seremos enganados por nossos falsos sentimentos que muitas vezes nos traem. Aprendi que antes da vitória devemos conhecer a guerra, conhecer o campo de batalha e suas armadilhas, para assim termos o mérito de carregar no peito a medalha de honra. Antes de conhecer a felicidade temos que experimentar a opressão, somente assim sentiremos a totalidade do sentimento mais desejado pela humanidade.

Amor, carinho, perdão, misericórdia, paz, felicidade, caridade, tudo isso e muito mais temos a nossa disposição e o mais importante, tudo isso é de graça, não precisamos comprar das mãos de ninguém e nem ao menos depender de alguém dessa Terra, pois nosso Deus é grande em misericórdia e galardoador dos que o buscam e o invocam de toda a alma, de todos que o amam de toda a vida, de todo o espirito e de todo o entendimento.

Após todos esses anos buscando e recebendo de Deus sua misericórdia e perdão, quero convidar a quem estiver lendo isso junto comigo, a meditarmos em uma passagem bíblica que está em Gênesis 4:3-7 E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar”.

Entende que Deus em sua infinita misericórdia mostrou o caminho para Caim seguir? Deu a oportunidade do mesmo se redimir e buscar fazer o correto? Com certeza Deus não atentou para a oferta de Caim porque o que ele ofereceu não foi o melhor do que possuía nem o seu coração estava aberto para servir ao Senhor, alguma magoa ou ressentimento à respeito do que aconteceu com seus pais ou não concordava com a situação que estava vivenciando, mas o Senhor de forma alguma repudiou e expeliu Caim de diante da sua face sem primeiramente o exortar a fazer o bem e ELE o aceitaria, mas enfim, o caminho que Caim preferiu tomar foi o do homicídio, tornando-se maldito e vagabundo pela Terra.

Deus sempre nos dará a oportunidade de nos arrepender e percorrer o caminho do bem, a misericórdia do nosso Senhor não tem tamanho e nem limite a partir do momento que nós nos apresentamos com o todo o arrependimento e reconhecimento da nossa baixa estatura humana e fragilidade.

Que não nos falte a humildade e a força para nos jogar aos pés do Criador, sejamos homens de bom ânimo para fazer o bem e para cumprir a lei de Jesus Cristo, para nossa oferta espiritual ser aceita diante do Senhor Nosso Deus e tenhamos vida e forças para que dominemos sobre o pecado e o mal e não sermos induzidos pela tentação e cair na desgraça da morte espiritual.

Se você conseguiu ler até aqui e entendeu a proposta desse texto e entendeu que a misericórdia de Deus está sobre seus filhos, compartilhe essa mensagem, alguém muito próximo a você pode estar vivendo uma situação de desânimo e opressão por causa dos erros e falhas que nós humanos cometemos incansavelmente dia após dia enquanto estamos presos à esse corpo carne, mas dentro de nós há uma alma que geme e clama pela presença de Deus e sua salvação, e o Reino de Deus e sua Salvação está entre nós.

Provérbios 24:16 “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal”.

A paz de Deus esteja sobre todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog