Oração não atendida.

Você sente sua oração não passando do teto do seu quarto? Te faltam forças e palavras para continuar apresentando suas causas e necessidades? Parece que você está sozinho(a) e naquele momento ninguém está te ouvindo e sua fé parece ser em vão?
Uma coisa te afirmo sem medo de errar! VO-CÊ não é a única pessoa no mundo a passar por isso.

E quando você ora, ora e ora com todo o fervor e vigor, com tanta fé, com tanta força e sente o mundo se movimentando por causa da sua súplica e tudo aquilo que você pediu e intercedeu acaba não acontecendo!? Já passou por isso? Com certeza já e não foi a primeira e nem será a última vez.

Preciso compartilhar algo muito importante com você que vai te surpreender ao final dessa leitura, aliás, uma breve leitura, pois entendo que as pessoas assim como eu não tem muito tempo para uma leitura extensa, e muitas vezes a resposta tem que ser rápida, tipo já, agora! Então leia e medite.
1 João 5:14 E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

Nós queremos apresentar tudo para Deus em oração com a convicção de que se assim fizermos ELE nos respondera e cumprirá nosso desejo e intenção, mas o que acontece é que os nossos pensamentos são muito pequenos e limitados, não conseguimos prever o nosso futuro nem alguns minutos a frente e o que enxergarmos é até ali, mas Nosso Deus enxerga muito além do acolá e sendo assim somente ELE sabe se o que estamos pedindo realmente é valido para nós ou apenas nos trará uma sensação breve de satisfação e ânimo e ao chegarmos onde nossas vistas não alcançam sentiremos que tudo aquilo foi perdido.

Quando o Apóstolo Pedro estava na prisão, a igreja fazia continua oração para que Deus não o deixasse morrer, e como sabemos um anjo foi enviado e libertou Pedro, logicamente quem lê esses versículos sente que pode alcançar qualquer situação mediante sua fé, assim como a fé que a igreja sentia ao orar por Pedro, e então começamos a nos basear nessa fé e buscamos aquilo que queremos, mas descobrimos que as coisas nem sempre funcionam como funcionou para Pedro e a Igreja que intercedia por ele. Mas por quê isso?

Porque os planos de Deus eram sim libertar Pedro da prisão para que ele pudesse continuar seu ministério, pregando ao povo, anunciando a Graça de Jesus para o Centurião Cornélio, pregar e converter quase três mil almas no dia de Pentecostes e continuar sua carreira Cristã até o cumprimento do que Jesus Cristo havia anunciado a ele de como seria sua morte: João 21:18-19Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me”.

Entende isso? Ele não iria morrer ali naquele momento da história dentro da fortaleza de Herodes porque já havia uma ordem dada ao seu respeito e a respeito dos seus últimos dias sobre a Terra. Pedro chegaria a velhice a ponto de ser cuidado por alguém, é o que Jesus anunciou a ele conforme descrito na passagem citada acima. Logo a fé da igreja e a ordem que já havia sido dada se confirmaram e houve a maravilhosa libertação de Pedro.

É assim que Deus faz nas nossas vidas, ELE já tem tudo preparado e determinado ao nosso respeito, “Orai sem cessar e tudo o que pedirdes em meu nome Deus vos concedera”, é essa a frase que nos vem em mente quando queremos alguma coisa, é essa fala que nos move e nos impulsiona a acreditar que teremos o melhor emprego, a melhor família, o melhor carro, a melhor vida, a melhor saúde e etc... e esse sentimento é maravilhoso, mas temos que entender, nós nos entregamos a Deus, ELE nos aceitou primeiro e nós apenas aceitamos sua vontade em nos abraçar, então vamos deixar que o próprio Deus guie nossas vidas e nossos destinos, somente o PAI que está no céu conhece nossas verdadeiras necessidades, porque somos seres humanos impulsivos, prontos a querer tudo e tem que ser já, agora, eu quero agora e minha fé alcança isso. Não façamos tais coisas, não podemos acrescentar um côvado a nossa estatura e nem mudar a cor da nossa pele, nem dizer amanhã eu farei, não somos donos de nós mesmos, e graça a Cristo Jesus não somos donos de nós mesmos, porque se assim não fosse, com certeza estaríamos em uma desgraça muito grande por causa dos nossos sentimentos e desejos muitas vezes soberbos e levianos.

Então meu caro irmão leitor, não se sinta no dever de carregar o mundo nas costas como se a sua oração fosse responsável por sustentar o Planeta Terra no seu eixo e todos os seus habitantes seguros e livres de todo o mal que nos cerca, não sinta o peso de orar por um enfermo e ele falecer e você achar que Deus não aceitou sua oração e não quis te atender, não sinta o peso em orar por alguém pedindo benção e justiça e essa pessoa continuar na depressão, no desemprego, na falência material e espiritual. Entenda que não sugiro que não ore, sugiro que ore com todo o fervor e vigor, mas que não fique em desolação se sua oração não for atendida. Porque nós não sabemos quais os planos de Deus para cada um que está ao nosso redor, não sabemos e não conhecemos o coração de Pedro, João, Maria, Fulano e Beltrano. Somente Deus, somente ELE pisa na Terra do coração do homem e sabe como tratar cada causa e tem o remédio certo para cada doença.

A oração nos aproxima grandemente de Deus e do seu Reino, se o que desejamos não for atendido, tenha a certeza que algo muito melhor Deus tem para fazer na sua vida, e melhor ainda, você estará mais próximo do PAI ETERNO por suas orações, suplicas e vigilâncias, sim, orai e vigiai, são duas asas que tem de estar abertas juntas e em sincronia, assim seu voo será alto e perfeito.
Compartilhe essa mensagem com alguém, medite nessas poucas palavras, não sofra por antecedência, não sofra achando que não está sendo justo ou fiel o bastante para alcançar o que pede sua oração.

A paz de Deus esteja sobre todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog